Bitcoin copiando tendência de preço ‘familiar’ em 2023, mostram mais duas métricas

O Bitcoin (BTC) está a caminho de um novo mercado em alta e deve gerar retornos sérios no processo, revela uma nova análise

Em um tweet em 2 de abril, Charles Edwards, fundador do fundo de hedge de ativos digitais e Bitcoin Capriole Investments, sinalizou um sinal de alta “familiar” na métrica SLRV Ribbons.

Edwards: SLRV começando “nova tendência”

SLRV Ribbons é uma ferramenta para medir a rentabilidade potencial do Bitcoin. Apresentado pela Capriole em 2022, é baseado no Índice de Valor Realizado de Curto a Longo Prazo (SLRV) do conhecido analista David Puell.

O SLRV Ratio pega a porcentagem do fornecimento de BTC ativo nas últimas 24 horas e o compara com o de 6 a 12 meses atrás. O resultado mostra como a oferta de curto prazo e a oferta de longo prazo estão comparativamente ativas em um determinado ponto.

A partir disso, um investidor pode obter uma visão tanto do sentimento quanto da provável trajetória dos preços, mas, com o tempo, esses valores de oferta podem mudar, argumenta Edwards.

O SLRV Ribbons tenta resolver isso analisando a interação entre duas médias móveis. Quando sua MA de 30 dias de curto prazo cruza a MA de 150 dias de longo prazo, o Bitcoin está no início de uma fase de alta.

A métrica “é tão simples quanto possível” quando se trata de ferramentas confiáveis de análise de Bitcoin, Edwards explicou em uma postagem introdutória no blog, e atualmente está repetindo o comportamento clássico de alta com um cruzamento ocorrendo no início de 2023.

“Uma nova tendência em no SLRV ribbons, e parece familiar”, resumiu.

Gráfico anotado de SLRV Ribbons de Bitcoin. Fonte: Charles Edwards/ Twitter

Embora relativamente novo, Edwards acrescentou que o SLRV Ribbons foi testado para mostrar sua confiabilidade e capacidade de melhorar os retornos do investimento em BTC em comparação com a compra e manutenção.

Bitcoin ainda está “barato”

SLRV não é a única métrica Bitcoin que dá a Edwards uma sensação de déjà vu este mês.

O Bitcoin Yardstick, anteriormente coberto pelo Cointelegraph, revela uma recuperação no valor de mercado do Bitcoin em relação à taxa de hash, mas ainda classifica o BTC como “barato” aos preços atuais.

“O Bitcoin Yardstick está pintando uma assinatura muito familiar para as mínimas de 2019”, comentou ele em 31 de março.

Depois de sair da zona “barata” no início daquele ano, o par BTC/USD teve apenas um breve retorno durante o crash entre mercados da COVID-19 em março de 2020.

Gráfico do Bitcoin Yardstick. Fonte: Charles Edwards/ Twitter

As visões, pensamentos e opiniões expressas aqui são exclusivas dos autores e não necessariamente refletem ou representam as visões e opiniões do Cointelegraph.

VEJA MAIS:



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *