Atualização Shapella da Ethereum ganha nova data e abre caminho para saques de staking de ETH

Um dos desenvolvedores líderes da Ethereum, Tim Beiko anunciou que a atualização Shapella da rede está agendada para 28 de fevereiro. A atualização Shapella na será ativada na rede Sepolia na época 56832.

Shanghai e Capella (Shapella) são os nomes dos próximos hard forks da Ethereum. Shanghai é o nome da atualização no lado do cliente da camada de execução e Capella é o nome da atualização no lado do cliente da camada de consenso.

 

Cronograma da atualização Sepolia da Ethereum. Fonte:GitHub

Algumas das principais alterações que constam da proposta de melhoria do Ethereum (EIP) na camada de execução incluem a coinbase quente (não confundir com a exchange de criptomoedas) e as retiradas por push da Beacon Chain. As retiradas por push permitirão saques da Beacon Chain para a Ethereum Virtual Machine (EVM) por meio de um novo tipo de operação no “nível do sistema” por parte dos validadores . Por outro lado, a coinbase quente pode representar uma virada de jogo que reduz as taxas de rede para os construtores.

Coinbase é o nome do software que os construtores usam para receber novos tokens na Ethereum. Cada nova transação na plataforma deve interagir com o software coinbase várias vezes. A primeira interação custa mais à medida que o software precisa “aquecer”. Depois, as taxas vão diminuindo à medida que as interações aumentam. No entanto, com a introdução da EIP-3651, o software coinbase estará morno de início, exigindo uma taxa de gás mais baixa para acessá-lo.

As principais mudanças na camada de consenso incluem saques totais e parciais para validadores e estado independente e histórico de blocos cumulativos, substituindo as raízes históricas singulares originais.

As retiradas parciais vão permitir que os validadores saquem recompensas de staking em Ether (ETH) superiores a 32 Ether e continuem validando blocos. Se optarem por uma retirada integral, os validadores podem deixar seus postos, pegar todos os 32 Ether e suas relativas recompensas e parar de fazer o trabalho de validação de blocos.

A nova atualização permitirá que os validadores transfiram seu Ether mantido em staking (stETH) da Beacon Chain para a camada de execução. Além disso, a atualização traria mudanças nas camadas de execução e consenso, adicionando novos recursos, tornando-a uma atualização importante após o Merge.

No entanto, stakers e não stakers que operam nós devem atualizar seus nós para as versões mais recentes do cliente da Ethereum para se beneficiarem da atualização da Sepolia. Após a implantação da atualização Sepolia, o próximo passo será o lançamento da atualização Shanghai na rede de testes Goerli da Ethereum, prevista para março.

LEIA MAIS

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *