Apple recusa App da Uniswap, maior corretora descentralizada de criptomoedas

A Uniswap, maior corretora descentralizada de criptomoedas, anunciou a chegada de sua carteira na última sexta-feira (3), chamada Uniswap Wallet. No entanto, o aplicativo não foi aprovado pela Apple para entrar na App Store.

Usando um emoji de palhaço, a equipe comentou em suas redes sociais que não sabe o motivo da posição da Apple, apontando que o App adequa-se as políticas da gigante.

“Simplificando, a Apple não dará luz verde ao nosso lançamento e não sabemos por quê. Enviamos nosso aplicativo meses atrás e, embora estejamos 100% em sua conformidade com as especificações, ainda estamos presos no limbo.”

O caso, entretanto, não parece pessoal. Afinal, Phillip Shoemaker, ex-diretor da App Store, já afirmou que a Apple pensava que as criptomoedas eram um esquema Ponzi. Mais tarde, no final do ano passado, usuários da Coinbase Wallet foram proibidos pela gigante de transacionar seus ativos.

Sem aprovação da Apple, Uniswap lança versão de testes de sua carteira

Enquanto aguarda aprovação da empresa comandada por Tim Cook, que também investe em criptomoedas, a Uniswap decidiu lançar uma versão de teste de sua carteira. Disponível para 10.000 pessoas, a Uniswap Wallet contará com alguns recursos interessantes.

Dentre eles estão a possibilidade de negociar tokens direto da carteira, compatibilidade com diversas criptomoedas e a capacidade de fazer o backup de suas chaves privadas no iCloud. Por fim, a equipe aponta que o aplicativo é 100% de código aberto.

“A carteira móvel da Uniswap é a melhor maneira de gerenciar seu portfólio em Ethereum, Polygon, Arbitrum e Optimism.”

Sendo a maior corretora descentralizada por volume de negociações, fica claro que a Uniswap já possui uma grande base de usuários aguardando seu novo produto. Apesar da novidade, o token UNI está operando em baixa nesta semana, principalmente devido à queda repentina do Bitcoin na última quinta-feira (2).

Apple volta a atrapalhar projetos cripto

Em relação à Apple, essa não é a primeira vez que a gigante é criticada pela indústria de criptomoedas. No final de 2022, por exemplo, toda comunidade se revoltou com a posição da empresa, que queria cobrar 30% de comissão de todas as transferências de criptomoedas.

Dentre os que reclamaram do acontecido estavam players bem conhecidos do setor, como a MetaMask e a Coinbase, que teve sua carteira bloqueada na App Store.

Por outro lado, enquanto a Apple barra a entrada de grandes nomes da indústria, investidores já processaram a empresa após perderem criptomoedas ao baixar uma carteira falsa encontrada na App Store. Portanto, o emoji de palhaço usado pela equipe da Uniswap reflete bem a política da Apple.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *