O grupo de finanças descentralizadas (DeFi) Aave Companies foi renomeado para Avara, enquanto busca ampliar sua base de usuários em todo o ecossistema Web3.
Stani Kulechov, fundador e CEO da Avara (anteriormente Aave Companies), disse ao Cointelegraph que o crescente número de ofertas da empresa, incluindo o protocolo de liquidez Aave, a stablecoin GHO, o Protocolo Lens e o Sonar, exigiu uma marca guarda-chuva com apelo mais amplo para Web3.
“Continuaremos a inovar em DeFi e construir ferramentas para desenvolvedores, enquanto criamos novos produtos intuitivos e atraentes que atraem pessoas comuns”
Kulechov acrescenta que a indústria em geral tem se concentrado na construção de infraestrutura para permitir o desenvolvimento de produtos que atraem uma ampla base de usuários. A reformulação da marca marca o início de “uma nova era” em que a tecnologia blockchain se torna mais “acessível, utilizável e divertida”.
O fundador da Avara acrescenta que a nova identidade da empresa é inspirada na palavra finlandesa “Avara”, que carrega várias definições, incluindo “extenso”, “aberto”, “espaçoso” e “inclusivo”. Seu uso coloquial significa “ver mais do que você vê”.
Kulechov também observa que o protocolo de liquidez Aave continuará sob o mesmo nome de marca por meio da Aave Labs e continuará seu foco em contribuir com inovações tecnológicas dentro da paisagem DeFi.
O anúncio da reformulação da marca coincide com a aquisição da Los Feliz Engineering (LFE) e sua carteira Ethereum autocustodiada, a Family Wallet. O negócio estratégico significa que o conjunto de produtos da Avara agora abrange uma carteira de consumidores que permite aos usuários enviar, receber, trocar e manter criptomoedas.
A aquisição também inclui o ConnectKit, uma biblioteca de desenvolvedores criada pela Carteira Familiar para facilitar a conectividade entre o serviço de carteira e aplicativos descentralizados. A equipe da LFE, incluindo seu CEO e fundador Benji Taylor, se juntará à Avara. Taylor assume o cargo de vice-presidente sênior de produto e design.
A Avara espera aproveitar a experiência da LFE na construção do aplicativo de mensagens Honk para continuar o desenvolvimento do Protocolo Lens. Como o Cointelegraph relatou, este último visa ser uma camada social para o ecossistema Web3 mais amplo, conectando usuários em um ambiente de rede social descentralizado e fornecendo ferramentas para desenvolvedores construírem aplicativos e comunidades.
VEJA MAIS: